Nossa História

Somos uma família de médicos que ama o que faz!

Para promover a assistência aos nossos pacientes com a maior qualidade possível, reunimos um time de profissionais que compartilha deste mesmo sentimento.
Este amor pela profissão nos une e é o que torna a Clínica Palandri um grupo tão especial!

Um pouquinho de nossa história…

Na década de 1950, em Laranjal Paulista, interior de São Paulo, Dr José Palandri, um homem simples e ao mesmo tempo muito culto, descendente de italianos, vivia mergulhado nos livros. Lia de tudo, praticamente viajou o mundo de dentro de uma biblioteca. Sabia de tantos detalhes da Grécia e da Itália que parecia que já tinha morado lá. Resolveu um dia estudar apicultura para começar uma criação de abelhas e, por ter estudado tanto o assunto, acabou virando Presidente da Associação dos Apicultores. 

Tinha paixão pela vida! E com Medicina, não era diferente…

Sanitarista de formação, vivia a Medicina intensamente, tanto em Laranjal, onde atuava como o médico da cidade, quanto em Sorocaba, onde morou um tempo, dando aula na Faculdade de Medicina da PUC-SP e liderando inúmeros projetos de saúde coletiva, os quais visavam melhorar a saúde da população mais carente da cidade.

Seus filhos foram contagiados com essa vivência, tanto que três dos seus quatro se tornaram médicos. 

O caçula, Eduardo, foi um deles. Entrou com 16 anos na Faculdade de Ciências Médicas de Santos, fez residência médica em Pediatria na USP de Ribeirão Preto e, com 26 anos, já atuava em Jundiaí, era casado e tinha três filhos. 

Trabalhou muito pela cidade: em posto de saúde, ambulatório de Infectologia Pediátrica do SUS (Ambulatório de Moléstias Infecciosas), no Hospital Santa Rita, na Enfermaria de Pediatria do Hospital São Vicente e, depois, na Enfermaria do Hospital Universitário (HU). Foi também Professor Colaborador da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Sempre com muita paixão, herdada do seu pai, ensinou por muitos anos os internos e os residentes da FMJ. 

Vivia intensamente o hospital – era Carnaval, Natal, Reveillon… não tinha sossego! Perdemos as contas de quantas manhãs de Natal ou Ano Novo nosso pai saiu para passar visita na Enfermaria… 

Quando estudantes de Medicina e, depois, já como Pediatras, tivemos a oportunidade de aprender e trabalhar juntos de nosso pai na Enfermaria do HU. Íamos de manhã e voltávamos à noite para rever algum paciente mais grave. Essa foi a rotina e o compromisso que aprendemos com ele.

Nossa mãe, Helena, trouxe o lado Gavros. Ela e nossos tios, todos médicos, foram parte crucial deste alicerce. A base ética e de compromisso com o próximo foi aprendida por nós muito antes da faculdade: aprendemos em casa. Nós dois e nossa irmã Nathália compartilhamos destes valores na vida e na Medicina. 

É um orgulho muito grande poder continuar a escrever essa trajetória ao lado nosso pai e nossos colegas da Clínica Palandri.

 

Felipe e Giovanna Gavros Palandri

Agende uma
consulta

Entre em contato e agende uma consulta
Telefone e Whatsapp: (011) 4521-6151